O que realmente existe sob as pirâmides do Egipto?

14-04-2025 15:19
                           
 
Já por diversas vezes escrevemos sobre as provas arqueológicas de uma civilização avançada pré-diluviana dominada por anjos caídos e sua prole, denominada na Bíblia por Nephilins.
Os Nephilins são referidos na Bíblia no livro de Génesis e eram detentores de tecnologia angélica muita mais avançada que a atual tecnologia humana, e são várias as construções pelo mundo que apontam para isso, tais como Puma Punku, Gobekli Pepe, etc. As pirâmides do Egipto são também uma delas, embora tal tenha sido sempre negado e descredibilizado por supostos “especialistas” pró-sistema. Como é obvio assumir qualquer coisa que possa ir contra o sistema secular evolucionista deve ser atacado, não investigado e até censurado pelo poder vigente.
 

Descoberta de “cidade subterrânea” sob as pirâmides do Egito?

 Topografia mostrada por radar durante uma conferência de imprensa, posteriormente partilhada pela porta-voz Nicole Ciccolo no YouTube

 
Mas o mês passado uma descoberta estrondosa abalou o meio científico, uma equipe formada por pesquisadores da Itália e da Escócia afirma ter identificado uma vasta rede de estruturas subterrâneas sob o planalto de Gizé, onde estão as três maiores pirâmides do Egito. 
Segundo os autores, as formações mapeadas estariam a quase dois mil metros de profundidade e se estenderiam por toda a base das construções.

Uma representação do possível sistema encontrado sob as pirâmides.

 
A alegação foi feita com base em uma técnica de radar de alta frequência semelhante às usadas para mapear o fundo do mar. As imagens teriam revelado oito pilares enterrados sob a Pirâmide de Quéfren, além de poços cilíndricos com 640 metros de profundidade conectados a câmaras cúbicas de 80 metros cada. O conjunto seria cerca de dez vezes maior do que as próprias pirâmides, com múltiplos níveis e túneis interligados por passagens em espiral. Os autores sugerem que o local poderia estar relacionado às míticas “Salas de Amenti”, descritas na tradição egípcia como um reino lendário abaixo da terra.
A porta-voz do projeto, Nicole Ciccolo, afirmou durante coletiva que o estudo “redefine os limites da análise de dados via radar e da exploração arqueológica”. Ela também sugeriu que haveria pontos de acesso subterrâneo sob as três pirâmides, indicando uma conexão física entre elas por meio de túneis e câmaras.
 

Descoberta feita em 2022

A descoberta foi inicialmente apresentada em um artigo publicado em 2022 na revista MDPI Remote Sensing e voltou a ganhar repercussão após uma apresentação recente na Itália. Ora só este delay já é de estranhar pois na altura foi totalmente ignorado pela grande media, sendo ocultado ao público em geral, o que é tudo menos normal para uma descoberta desta magnitude.
 

Por que a descoberta gera controvérsia?

Apesar da repercussão nas redes sociais, a comunidade científica secular tem recebido a hipótese com desconfiança e negações, o que é tudo menos de espantar, mas o mais interessante é que negam ciência do mais avançada a que temos acesso, baseando-se em mentiras e falsas alegações.
Por exemplo um dos principais críticos é o egiptólogo Zahi Hawass, ex-ministro de antiguidades do Egito e uma das supostas autoridades mundiais (do sistema) no estudo das pirâmides. Em entrevista ao jornal The National, ele afirmou que a alegação de uso de radar no interior da pirâmide é falsa, e que as técnicas empregadas pelos autores do estudo não são cientificamente reconhecidas nem validadas.
Mas o que se esqueceu de dizer é que os investigadores nunca alegaram que a descoberta foi feita indo ao interior das pirâmides, mas sim utilizando uma tecnologia de impulsos de radar via satélite, semelhante ao radar sonar utilizado para mapear o oceano, não sendo necessário estar presencialmente no local.
Outros críticos por sua vez apenas alegam não confiar na tecnologia e isso para eles é suficiente....
O que é facto é que este estudo foi efetuado por radares de duas empresas distintas e com técnicas de mapeamento também distintas, mas das duas formas foram obtidos exatamente os mesmos resultados o que torna a margem de erro extremamente reduzida.
 

Mais investigação e comprovação é necessária?

Sinceramente tudo poderia ser comprovado caso existisse interesse nisso, mas duvidamos que uma grande expedição se faça, até porque existe já há bastante tempo uma proibição de entrada em vários tuneis e camaras das pirâmides (porque será?). Tudo nas pirâmides tem sido mantido em alto secretismo e censura e não vai ser agora que vai mudar.
O que é certo é que a existirem mega construções subterrâneas, estas são a prova cabal que toda a história secular evolucionista que o sistema empurra pela goela abaixo nas escolas e meio académico ruía pela base...e nós não acreditamos que de momento isso interesse ao “sistema”.
 

E no futuro?

Para nós a única possibilidade de estas descobertas serem validadas e comprovadas é se isso interessar ao sistema e isso pode ser possível no futuro caso lhes interesse apresentar uma realidade “alien” ou de “outro mundo” para credibilizarem a sua narrativa de divinização do Anticristo e Falso Profeta, futuros líderes da Nova Ordem mundial. Fora essa possibilidade acreditamos mais na negação e descredibilização destas descobertas, ainda que sem comprovativo fidedigno.
 

Nossa opinião

Para nós a tecnologia utilizada não deixa grande margem para dúvidas, ALGUMA COISA TEM QUE LÁ ESTAR, e se juntarmos todas as outras provas que já neste site mostramos é para nós mais do que evidente que as pirâmides são construções pré-diluvianas do reino antigo dos anjos caídos e sua prole Nephilim que dominaram o mundo pré-diluviano.
Construções desta magnitude seriam impossiveis para os humanos da época e como tal comprovariam algo sobrenatural por trás das mesmas.
A censura e bloqueio de investigações in loco falam também por si, mas como sempre lhe cabe a si escolher em quem acreditar...
 

Fontes:

Especialistas não se entendem sobre "cidade escondida" por baixo das pirâmides do Egito
https://pt.euronews.com/cultura/2025/03/26/especialistas-nao-se-entendem-sobre-cidade-escondida-por-baixo-das-piramides-do-egito
Descoberta de “cidade subterrânea” sob pirâmides do Egito divide cientistas
https://veja.abril.com.br/ciencia/descoberta-de-cidade-subterranea-sob-piramides-do-egito-divide-cientistas/