Jesus VS Religiões - As diferenças irreconciliáveis - ATEÍSMO
27-02-2015 19:15
"Por isso lhes envia Deus a operação do erro, para que dêem crédito à mentira,
Voltando ao nosso estudo sobre as religiões avançamos para uma crença que é muitas vezes recusada como “crença” pelos seus apologistas:
O Ateísmo
Ateísmo, num sentido amplo, é a ausência de crença na existência de divindades. O ateísmo é oposto ao teísmo, que em sua forma mais geral é a crença de que existe ao menos uma divindade.
Muitos ateus dizem “não crer em nada” no que concerne a divindades, para eles não existe um criador, o problema é que uma “não crença” é já por si uma crença, neste caso; a crença que Deus não existe.
Para um ateu Deus não existe e como é óbvio se Deus não existe, a moral divina não interessa para nada, o ateu define por si mesmo o que acha certo ou errado criando dessa forma uma doutrina moral adaptável a ele mesmo, por isso eu considero a religião do ateísmo a religião do: - EU SOU (o meu próprio) DEUS!
Típico pensamento ateísta
É também comum ouvir um ateu dizer:
“Eu creio em praticar o bem”
Mas o que é o bem e o que é o mal para um ateu? Onde fica a fronteira que os divide? O que é o "bem" para o ateu, pode não ser necessariamente o “bem” para mim e para muitos outros mortais sejam eles ateus ou não.
Assim se torna difícil obter consensos, aliás hoje em dia um verdadeiro cristão provavelmente acha que a sociedade atual caminha totalmente para uma forma de vida totalmente desequilibrada, mas apesar da crueldade, imoralidade e injustiça latente parece que os indivíduos se acomodam cada vez mais à total imoralidade, sendo tudo isso hoje considerado “normal” e razoável para muitos, mas com certeza não para mim...
Mas sobre esta questão filosófica já muito falei e recomendo ver as referências em (1), sendo que neste artigo aproveito apenas para rever alguns pontos de maior discórdia.
As diferenças irreconciliáveis
“Diz o tolo em seu coração: Deus não existe” (Salmo 14.1).