ESCÂNDALO! Papa Francisco manda prender Núncio em casa? Condenação ou Encobrimento de pedófilos? (Toda a verdade e os contornos escondidos deste caso) (act.)
24-09-2014 23:22
~Actualização no final~
Ontem fomos bombardeados nas Tv´s com mais um suposto ato de justiça do senhor Papa Francisco:
Ex-núncio acusado de pedofilia colocado em prisão domiciliária pelo Papa
Decisão do Vaticano atinge o seu ex-embaixador na República Dominicana. Josef Wesolowski está acusado da prática de crimes sexuais contra menores e aguarda julgamento em prisão domiciliária devido a problemas de saúde.
https://expresso.sapo.pt/ex-nuncio-acusado-de-pedofilia-colocado-em-prisao-domiciliaria-pelo-papa=f890804#ixzz3EK6u092V
Sendo a primeira vez que tal ocorre na história da igreja católica, realmente até poderia parecer que o senhor Papa Francisco I fez algo de revolucionário, ainda que apesar dos inúmeros casos relatados de pedofilia só termos visto realmente este a ser detido e mesmo assim para ficar em casa devido a supostos problemas de saúde…
Mas na verdade o que foi relatado nas Tv´s é só parte e não toda a verdade, motivo que me leva a escrever este artigo.
Este caso que implica o senhor Josef Wesolowski já remonta a junho de 2013, tendo o papa Francisco e as cúpulas do Vaticano pleno conhecimento das acusações:
Responsável católico da República Dominicana suspeito de pedofilia - 2013
https://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3403772&referrer=FooterOJ
O senhor Jozef Wesolowski era núncio na República Dominicana quando foi acusado pelas autoridades deste país (em junho 2013), de numerosos atos hediondos de pedofilia.
Depois do senhor Wesolowski ter sido indiciado pelas autoridades da República Dominicana, o Vaticano por ordem direta do sr. Papa Francisco em 21/08/2013 e sem informar as autoridades Dominicanas, resgatou e acolheu o senhor Wesolowski no Vaticano.
Só em Setembro de 2013 e enquanto decorriam as investigações é que o Vaticano informou as autoridades dominicanas que tinha transferido o senhor Wesolowski para o Vaticano, alegando imunidade diplomática deste último.
Porque foi transferido o sr. Wesolowski da República Dominicana para o Vaticano mesmo depois das acusações?