Documentários: Criação x Evolução - A Batalha pela Verdade

03-04-2014 11:29

                                   

Para todos que se interessam por este assunto deixo 2 fantásticos documentários que não deixam ninguém indiferente.
No primeiro aborda-se a censura que hoje em dia é feita a todos os cientistas que decidem questionar o dogma evolucionista, no segundo um jornalista de investigação ateu decide colocar a sua fé na teoria da evolução à prova e acaba...acreditando que Deus existe!
Se não fossem fabulosos não faria um artigo para os promover, se ainda tem alguma dúvida nesta matéria de fundamental importância veja de forma isenta e pondere os fatos por você mesmo, não perca!
(As versões disponibilizadas estão ambas legendadas em Português)

 

1-EXPELLED, INTELIGÊNCIA NÃO É PERMITIDA

                                

O documentário "Expelled - No Intelligence Allowed", é um dos mais polémicos documentários produzidos, ele ficou em 12º lugar numa lista de documentários mais assistidos dos EUA, desde 1982, arrecadando 7 milhões de dólares, a produção não é do género religioso e sim do género científico, ele aborda a liberdade de expressão no meio académico para os cientistas renomados que perdem as suas cadeiras após falarem contra o darwinismo e sua teoria da Evolução, apoiando assim a teoria do Design Inteligente. Na longa metragem até o Richard Dawkins é entrevistado e responde sobre o assunto. Excelente documentário!
Sinopse: Neste documentário, em que ele também assina o roteiro, Ben mostra sua proeza intelectual investigando o que chama de cientistas snobes, além de vários cientistas e professores renomados exporem uma conspiração, um plano para proclamar e difundir o evolucionismo, este que segundo eles mesmos trata-se de um absurdo, uma mera teoria armada e sem fundamentos, e qualquer cientista que se atrever a questioná-la ou sequer citar algo contra ela, pode acabar seus dias abandonado, esquecido e até mesmo morto, pois a inteligência não é permitida!

www.youtube.com/watch?v=_wZ8Ynp3vN0

 

2- O CASO PARA UM CRIADOR

                                      

TRADUÇÃO GOOGLE

Se Darwin estivesse certo, seríamos apenas macacos sofisticados, não haveria certo ou errado, apenas uma ética inventada e não haveria Deus. Essa foi a avaliação que fez um canal de Kanawha County, na Virgínia Ocidental, quando o jornalista Lee Strobel chegou para fazer a cobertura da história dos protestos anti-darwinismo em 1974. Strobel na época era um ateu declarado, que acreditava que muito do que o movimento anti-darwinismo promulgava refletia nada mais do que uma ignorância cega. Ele considerava a história da criação bíblica como simples ficção, superada e desacreditada pelo conhecimento adquirido por meio da ciência moderna. Naquele ano, como os protestos contra o ensino de Darwin nas escolas da Virgínia Ocidental aqueceram, Strobel achou-se ele próprio numa posição de indesejado pelos moradores de uma cidade que já tinha banido várias centenas de diversos livros didáticos,  de circulação escolar - livros que, de acordo com o conselho da escola, ensinavam o "tipo errado de ética". Na verdade, Strobel era um convertido pela história científica da evolução, convencido pelos "fatos" e pelos aparentes claros exemplos de apoio à teoria evolutiva. Como Strobel via as coisas, o caráter aleatório e não direcionado do darwinismo não podia ser conciliado com a natureza repleta de propósito do relato bíblico. O mínimo que se poderia dizer era que, se o Darwinismo era tão inabalável como defendiam os seus proponentes, Deus não seria necessário para a vida surgir. O livro The Case For A Creator é o relato da viagem de Strobel para testar a veracidade dos aparentes "fatos" da evolução e da visão do mundo materialista - uma viagem que o leva através dos Estados Unidos à medida que entrevista vários especialistas-chave em vários campos da ciência.

www.youtube.com/watch?v=2_Dz5Wyyo5g