Adauto Lourenço , mais Dinossauros, idade da terra e genética- Links de interesse Científico
Voltamos hoje às abordagens científicas nomeadamente ao criacionismo científico fornecendo alguns links e informações aos interessados.
1-Em primeiro lugar e para quem não conhece, apresento-vos Adauto Lourenço:
Adauto J. B. Lourenço, B. Sc., MSc., é formado em Física pela Bob Jones University, USA. Mestrado em Física Nuclear pela Clemson University, USA. Pesquisador responsável em Sistemas de Imagem de Estruturas Atómicas (Oak Ridge National Laboratory), é membro da American Physics Society, EUA e pesquisador em Trocas de Energia em Nível Atômico (Max Planck Institut für Stromunsgsforchung, Alemanha). Uma das características mais marcantes de prof. Adauto Lourenço tem sido a sua habilidade em transmitir conceitos difíceis da Ciência de uma forma compreensível e agradável, para públicos de várias idades e de diferentes níveis de conhecimento. É também formado em teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida.
https://creationwiki.org/pt/Adauto_Louren%C3%A7o
https://www.universocriacionista.com.br/
Adauto Lourenço tem feito um excelente trabalho pelo criacionismo científico, combatendo e refutando muitos dos paradigmas evolucionistas. Deixo-vos uma excelente palestra em que numa hora, vos garanto, aumentarão exponencialmente o vosso conhecimento:
Prof. Adauto Lourenço - REFUTANDO O ATEÍSMO E O EVOLUCIONISMO- Conferência Livres 2012
https://www.youtube.com/watch?v=9RUNS_vt9HQ
2- MAIS DINOSSAUROS
Voltando aos dinossauros também já muito escrevi sobre este tema, sendo que o último artigo que fiz mostrava como se encontram nos ossos desses animais, células de sangue e hemoglobina:
Dinossauros – Caiu a máscara
https://www.nunes3373.com/news/dinossauros-caiu-a-mascara/
Se esses ossos tivessem dezenas de milhões de anos, conforme defendido pelos evolucionistas, esse tipo de células ter-se-iam desintegrado totalmente, é que células de sangue são basicamente constituídas de água e é impossível estarem preservadas em ossos com milhões de anos.
Também já se encontraram ossos de dinossauros não fossilizados sendo que ossos não podem sobreviver desmineralizados por milhões de anos.
Tudo isto pode ser um enigma para os que acreditam que, milhões de anos atrás, houve uma era de dinossauros, mas não o é para quem constrói o seu pensamento fundamentado na Bíblia, uma outra prova cabal que dinossauros e homens conviveram juntos, é que existem numerosas provas arqueológicas de tal, como por exemplo desenhos, artesanato, etc, de povos antigos (mas não com milhões de anos) que os representam.
Relembro que esses povos não faziam escavações arqueológicas à procura de esqueletos de dinossauros, pelo que só pela visualização in loco dos mesmos os poderiam representar.
Aqui podem ver vários exemplos:
Ancient Dinosaur Depictions
https://www.genesispark.com/exhibits/evidence/historical/ancient/dinosaur/
Deixo ainda, um vídeo narrado também por Adauto Lourenço que aborda esta temática:
Dinossauro comprova a Bíblia parte 1
https://www.youtube.com/watch?v=22xdbt0MW_w
3- IDADE DA TERRA
Pesquisas do grupo RATE (Radioisotopes and the Age of the Earth)
Este grupo científico terminou um estudo de oito anos que abordando várias técnicas de datação por decaimento radioactivo, chegou à conclusão que segundo os dados e análises, a terra é muito mais recente do que os evolucionistas propõem.
Aqui poderá ser consultado o seu trabalho:
RATE
Alguma informação em português:
Datação radiométrica – Uma breve explicação
https://www.allaboutcreation.org/portuguese/datacao-radiometrica.htm
Mais evidências para uma terra jovem, nesta hiperligação encontrarão várias, vejam:
Evidências de uma Terra Jovem
https://evolution-myth.blogspot.pt/2008/04/evidncias-de-uma-terra-jovem.html
4- GENÉTICA
Deixo um link onde poderão encontrar muita informação sobre criacionismo e genética:
https://alogicadosabino.wordpress.com/genetica/
Desta forma, vemos então que apesar de não termos a devida atenção dos mídia (e sabemos bem porquê), não faltam provas e evidências que o criacionismo científico é sem dúvida alguma a melhor e única resposta para as nossas origens, portanto quando vir nos mídia teorias de milhões de anos e evoluções de umas espécies para outras, saiba desde já que com apenas duas perguntas e algum estudo se pode refutar todas essas teses.
A primeira seria:
Qual o método de datação utilizado?
A partir daí e vendo os pressupostos, falhas e contradições do mesmo tudo será refutado.
Segunda:
Existe alguma prova evidêncial que uma espécie já evoluiu para outra? Já alguém viu isso acontecer?
Como verão no próximo vídeo a resposta terá de ser NÃO, logo a crença evolucionista necessita de mais fé do que a fé que nós criacionistas temos no Deus criador de todas as coisas.
Evolução versus Deus - Legendado em português
https://www.youtube.com/watch?v=NDK04z9RjuM&feature=share
ABRAÇOS E BOM ESTUDO!
“Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá.”
Lucas 11:10